Re-design da Marca e Identidade Visual
Asia Connection é uma marca brasileira presente há mais de 10 anos no mercado de importação especializada em produtos decorativos artesanais asiáticos. O logo anterior da empresa não refletia mais o que a marca desejava comunicar aos seus clientes, então seus sócios nos contrataram para efetuarmos seu redesign. A orientação que recebemos foi a de manter o símbolo de um templo, como forma de transmitir aconchego, mas poderíamos modificar todos os outros elementos, e assim o fizemos:
A nova Identidade Visual da Asia Connection transmite as características da marca e se conecta com seu público-alvo através do estilo de vida do sudeste asiático: O rústico elegante, presente em praias paradisíacas e culturas milenares, capazes de encantar pelo olhar e tirar o fôlego dos espectadores mais sedentos por desbravar as novidades. Os templos hindus de Bali, a essência artesanal dos produtos comercializados e as paisagens asiáticas guiaram o desenvolvimento do símbolo, a escolha das cores, tipografia e dos elementos de apoio da identidade, como você poderá ver nas imagens a seguir.
Palavras da cliente, Cintia Dotti: “Adorei o resultado final! Simples, fofo e clean, ainda remetendo ao logo original, com o símbolo do templo para transmitir aconchego, porém deixando a empresa com uma pegada mais moderna. Ficou muito legal!”
janeiro de 2020