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Clarissa Bueno | Stella Kiss - Estúdio Criativo
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Marca e Identidade Visual

Clarissa Bueno

Clarissa Bueno é estrategista em pensar o vestir: atua como consultora de imagem e estilo para pessoas que buscam desenvolver uma imagem alinhada com seus objetivos e como mentora para consultoras de imagem e estilo que buscam aprimorar seus conhecimentos técnicos e em gestão de negócios. Ou seja, ela trabalha com conhecimento e ferramentas para ajudar mulheres a crescerem na carreira, através da linguagem visual aplicada à imagem pessoal e de técnicas em gestão de negócios e consultoria de imagem e estilo.

 

A identidade visual da Clarissa Bueno foi desenvolvida para conseguir comunicar sua personalidade através da combinação de todos os elementos presentes de maneira visual – fugindo dos clichês e de símbolos tradicionalmente relacionados à moda. Dessa forma, pensamos a identidade de maneira similar ao trabalho desenvolvido pela Clarissa para comunicar através da imagem pessoal e de recursos de estilo: utilizamos a psicologia das cores e das formas geométricas a nosso favor, transmitindo a personalidade da marca direto para o lado subjetivo e “menos racional” do cérebro humano.

 

O padrão visual desenvolvido para a marca é uma repetição de 2 elementos: a letra “i” do logotipo e um ponto de exclamação. Juntos, formam a onomatopeia “i!” – que costumamos usar quando acontece um choque de realidade, quando compreendemos algo (o famoso “caiu a ficha”). O ponto de exclamação também comunica o lado curioso, comunicativo e antenado da marca. Quando utilizados em repetição, esses elementos criam um padrão de linhas verticais que, segundo a Psicologia das Formas, são associadas a metas, progresso e comprometimento – conversando diretamente com o lado estratégico da marca.

 

Palavras da cliente, Clarissa Bueno: “Eu amei, gostei muito da escolha de cores e da marca gráfica! Olhei e amei várias vezes a identidade, fiquei muito feliz com o trabalho da Stella: Ela conseguiu me ler muito bem, entender o que eu gostava e o que não gostava, e conseguiu trabalhar isso a favor do que a marca precisava para conversar com os clientes certos.”

Data

julho de 2020

Tags

Design Gráfico, Identidade Visual, Logotipo, Marca